sábado, 26 de novembro de 2011

Portanto, isto era tudo culpa do Sócrates.

"Bastava pôr a rapaziada direitola dos blogues nos ministérios, Secretas, fundações, empresas públicas e gabinetes, para sermos todos muito felizes. Sócrates partiu em Junho. Em cinco meses, o PSD atravancou o Estado de apparatchiks inomináveis, agravou a carga fiscal de forma iníqua, aumentou o preço dos transportes, colocou a electricidade ao nível do caviar Beluga, fez disparar o desemprego, deu o dito por não dito na Educação, trocou os pés, lamberam bem lambidos os cavalheiros da troika e, para manter entretida a clique ultramontana, criou a comissão Duque, que fez Luanda corar de inveja. A cereja em cima do bolo será a aprovação do Orçamento de Estado para 2012, o qual, entre outras consequências, reduzirá em 15% o rendimento anual bruto dos pensionistas, funcionários públicos (classe que inclui militares e polícias) e trabalhadores do sector empresarial do Estado. Como dizia uma tia da actual maioria, há que pôr a "canalha" com dono.

Cavaco Silva, Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, convocou para hoje (17:30h) o Conselho Superior de Defesa Nacional. Os militares têm dificuldade em perceber o porquê dos cortes previstos no OE 2012. Não deve ser fácil explicar aos generais que não há dinheiro para a Defesa, sabendo eles, com larga soma de pormenores, que dinheiro é coisa que não falta nos gabinetes ministeriais, onde centenas de apparatchiks (a larga maioria sem vínculo ao Estado), são pagos por tabelas obscenas.

Tudo isto no dia da Greve Geral -- em grande parte esvaziada pela frivolidade da "Geral" de Novembro de 2010, sob o alto patrocínio do PSD --, numa altura em que há polícias a passar fome, ou quase. "

[v. Garcia Leandro, RTP-2, ontem, entrevista de Sandra Felgueiras.]


Sem comentários: