segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Não encontrei!

António José Seguro nunca me enganou e acho que nunca enganou, nem conseguirá enganar, a generalidade dos portugueses.
Num momento crucial para a sua afirmação e para a afirmação do PS, num contexto de oposição, Seguro fracassou literalmente. Não resistiu e sucumbiu com uma “abstenção muito violenta”.
Agora, é ver a triste e vergonhosa figura arrastar-se nos espaços mediáticos que os amigos no governo lhe vão garantindo na tentativa de lhe prolongar a vida.
O PS vive sem rumo. A estratégia seguida para este orçamento foi desastrosa. Mais de duas semanas para se anunciar a posição do PS. Na Comissão Política nem sequer foi capaz de fazer uma apresentação concreta e precisa das propostas do PS. E tudo isto para no final dizer “nim”.
Sim, um nim, mas um nim violento, que o rapaz não é coisa pouca. Isto de reduzir o maior partido da oposição à insignificância política não é obra para qualquer um e genialidade é coisa que não falta ao Tó Zé. Triste figura!…
Seguro já devia ter aprendido que não tem estofo para viver no lado esquerdo da vida e que o centrão dos interesses só o pode conduzir ao “pântano” (lembram-se?), no qual apenas conquistará espaço para uma sobrevivência pouco duradoura e alguns pequenos empregos e negócios para os seus pequeníssimos amigos.
Seguro é inseguro, é mal preparado e assinou há muito um pacto com o diabo.
Seguro queria votar a favor, tinha prometido isso aos amigos, não fora um bando de rufias irresponsáveis, e em vez de uma abstenção violenta teríamos uma aprovação muito mais que violenta… mas porque é que há gente que se mete a estragar estes ‘assadinhos’ caseiros?
Os amigos até vieram logo manifestar abertura para negociar o que já estava negociado… que grande político é o Tó Zé, grande estadista numa Europa sem estadistas… se o descobrem, lá em Bruxelas, ainda vamos ter que o exportar...
Cheira-me que isto vai acabar mal! Ai vai, vai…
Já agora, será que alguém me consegue dizer o que é uma abstenção violenta? 
Andei a procurar por todo o lado mas não encontrei!...

Sem comentários: